Mario Quintana

"Todos estes que ai estão atravacando meu caminho,eles passarão,eu passarinho"

Sou como um grão de areia Mas tenho sangue nas veias Não importa o tamanho que tenho O importante é que eu venho O amor e à amizade eu trago A paz é minha bandeira Às vezes sou sonhador Às vezes estou assustado Eu tenho medo de ter medo Eu tenho coragem para ter coragem Eu tenho fé na fé que tenho Eu tenho paz porque sou paz Grito para ouvir o eco Choro para sentir a lágrima Amo para ser amado Corro para não ficar parado Sou da vida à alegria Porque a vida é minha Sou filho de Deus Sou irmão de Jesus Eu amo você meu irmão Abraça-me com seu fervor Vamos caminhar juntos Na corrente do amor.

Sofrer não é viver A tristeza só machuca,E angustia nosso viver.Maltratar o coração Dilacerando a alma ...Criando problemas Ao invés de crescer....Tristeza é inimiga Cria rugas e olheiras Pense sempre positivo,para ter paz e harmonia.Pra que viver pelos cantos,Sofrendo sem alegria Preencha o seu dia a dia,Aproveitando bem a vida.Procure fazer amigos,E ter boas companhias Viva o dia de hojeA vida é muito curta,Precisa ser bem vivida.

Quando toca o coração
uma mão macia e calma,
esse toque faz vibrar
e ao amor, faz acordar
Bate forte e troveja
aquecendo a alma.Quando bate o coraçãonão importa o motivo,bate forte, bate rápido!Mas nunca dolorido quando bate de paixão!

É a voz do gostar,é a voz do alertar,dizendo nas palavras,hei! acorde.. Quero te ajudar !!É a voz que vem com o que precisamos ouvir,ler, perceber, interiorizar...Quando não conseguimos compreender a nós mesmos,Quando nos falta o chão,o teto,o rumo.Vem como uma sacudida, um alerta.Uma sirene que soa o nobre sentimento de luz, imenso cuidar.Vem com tanta verdade,mas , com o cuidade de nao magoar.Uma voz que Deus usa, que vem devagar.Que inunda, que traz alegrias.Que contagia.Uma voz de anjo,Uma voz de irmão escolhido..Um mestre de consciência...Mestre paciente para ouvir,Ser cúmplice nas tristezas e alegris...Mãos estendidas, entrelaçadas...Dádiva da vida...únicos senhores do bem:VOZ DE AMIGO!

Abraçar é dizer com as mãos o que a boca não consegue,porque nem sempre existe palavra para dizer tudo.Às vezes queremos falar tanto, mas tanto, dos sentimentosque estão transbordando em nossos corações...São tantas coisas boas querendo saltar em forma de palavras; sentimentos tão grandes,tão fortes, tão ricos e mágicos...São tantas coisas bouas juntas...Que até hoje os dicionários não apresentaram uma palavra que pudesse ser usada para expressar o que sentimos...Por isso, aceite o meu melhor e mais demorado abraço!

Por que a lágrima não tem cor? Enquanto chorava, me pus a pensar. Se fosse vermelha como sangue, as minhas vestes poderiam manchar. Se a lágrima fosse amarela,a cor da alegria, expressar tristeza jamais poderia. Se fosse azul,a cor da serenidade,eu não choraria jamais.Seria só tranqüilidade.Se fosse branca como pétalas de rosas,não seriam lágrimas...Mas pérolas preciosas.Ainda mais uma vez fiquei me questionando...Por que a lágrima não tem cor?Se ela fosse preta,só expressaria o horror?Por que será que a lágrima não tem cor?A lágrima não tem cor...Porque nem sempre exprime dor. E se ela fosse roxa, como poderia expressar a alegria? As lágrimas não têm cor porque são expressões da alma.Quando o espírito está chorando,o coração diz: tenha calma! Se a lágrima tivesse cordeveria ter a cor do amor.Ou mesmo a cor da paixão,que as vezes invade o coração.Ou talvez a cor da tristeza que abala a alma e tira a calma,mas faz em meu ser uma limpeza.A lágrima não tem cor,porque ela nos aproxima do nosso Criador.Se a lágrima tivesse cor,eu só iria chorar de alegria.Mas, e a lágrima da saudade?De que cor ela seria?E a lágrima da decepção,de que cor seria então? Se a lágrima tivesse cor deveria ter a cor de um brilhante.Como a lágrima é preciosa,Deus deu-lhe a cor do diamante.

Seriam elas belas De olhos puxados.Olhos azuis e pele branca.Cabelos ondulados.Negras sensuais De lábios carnudos.Seriam elas, frutos Tropicais.Seriam elas, damas Trabalhadoras braçais.Seriam brasileiras e internacionais.Seriam elas tudo:Mãe, mulher e filha.O eixo central Que sustenta a família.Elas têm muito mais Que um só dia,Pois são eternizadas Como Maria. Enfrentam a discórdia,A discriminação.São elas as mais fortes Em qualquer nação.Do pólo sul ao norte,Elas enfrentam a sorte.Por decisão e garra,Sem elas, com certeza,O nosso mundo acaba