Mario Quintana

"Todos estes que ai estão atravacando meu caminho,eles passarão,eu passarinho"

Afinal, ainda é cedo e temos tempo para cometer todos os erros,para sofrer todos os arrependimentos,pra desvendar todos os mistérios Entre as verdades equivocadas entre as sinceras mentiras.Sim, ainda somos inocentes.É preciso distrair...(Dona Geo)

Quero saber se você vem comigo não andar e não falar,quero saber se ao fim alcançaremos a incomunicação; por fim ir com alguém a ver o ar puro,a luz listrada do mar de cada dia ou um objeto terrestre e não ter nada que trocar por fim, não introduzir mercadorias como o faziam os colonizadores trocando baralhinhos por silêncio.Pago eu aqui por teu silêncio.De acordo, eu te dou o meu com u te dou o meu com uma condição: não nos compreender

Eu te paguei minha pesada moeda,Poesia...Ó teus espelhos deformantes e límpidosComo a água! Sim, desde menino,Meus olhos se abriam insones como flores no escuroAté que, longe, no horizonte, eu viaA lua vindo, esbelta como um lírio...Às vezes numa túnica de InfantaSonâmbula... Às vezes virginalmente nua...E era branca como as nozes que os esquilosdescascam na mata...Pura como um punhal de sacrifício...(Em meus lábios queimava-se, ignorada, a palavramágica!)

Há um grande silêncio que está sempre à escuta…E a gente se põe a dizer inquietamente qualquer coisa,qualquer coisa, seja o que for,desde a corriqueira dúvida sobre se chove ou não chove hojeaté a tua dúvida metafísica, Hamleto!E, por todo o sempre, enquanto a gente fala, fala, falao silêncio escuta…e cala.

Ah por esse amor ouvi verdades que nao queria ouvir,chorei, gritei,implorei aceitei e me silenciei.por esse amor vi voce entrando em minha vida e tomando conta do meu ser ,por esse amor ouvi voce dizer que nao tinha certeza do que queria naquele instante e mesmo assim continuei ao seu lado.por esse amor aceitei você ao meu lado mesmo sabendo que nao tinha você nem pela metade nem por inteiro simplesmente nao tinha.por esse amor vi meu coraçao despadaçar partir em mil pedaços e nao pude fazer nada.por esse amor ouvi voce dizer que ia sair da minha vida e me pediu para nao ter raiva simplesmente aceitar,por esse amor esperei segundos,minutos,horas,dias semanas e entao quando achei que ele tinha ido embora realmente ele volta dizendo que me ama e que quer ficar comigo ,por esse amor ouvi você dizer que amava um outro alguem e mesmo assim fiquei ao seu lado por esse amor que amo você de todas as formas e que vivo a todo instante da minha vida só por esse amor.

Dia da mãe ?Mas por quê?Pois se ela, todo o ano,nos dá amor e carinho,nos ampara, nos afagae nos dá tudo o que tem.Sim, por que só nesse dia nós lhe mostramos interesse?A mãe merece presentes,merece beijos, abraços,caricias e muito mais.Por isso nós dia a diavamos-lhe passar a dar,com bondade, amor profundo.Tendo sempre em pensamento,seja qual for o momento,que nenhum de nós sem elaestaria agora no mundo.

Foste o beijo melhor da minha vida, ou talvez o pior...Glória e tormento, contigo à luz subi do firmamento, contigo fui pela infernal descida! Morreste, e o meu desejo não te olvida: queimas-me o sangue, enches-me o pensamento, e do teu gosto amargo me alimento, e rolo-te na boca malferida. Beijo extremo, meu prêmio e meu castigo, batismo e extrema-unção, naquele instante por que, feliz, eu não morri contigo? Sinto-me o ardor, e o crepitar te escuto, beijo divino! e anseio delirante, na perpétua saudade de um minuto...

Agora que o silêncio é um mar sem ondas, E que nele posso navegar sem rumo, Não respondas Às urgentes perguntas Que te fiz. Deixa-me ser feliz Assim, Já tão longe de ti como de mim. Perde-se a vida a desejá-la tanto. Só soubemos sofrer, enquanto O nosso amor Durou. Mas o tempo passou, Há calmaria... Não perturbes a paz que me foi dada. Ouvir de novo a tua voz seria Matar a sede com água salgada.