Mario Quintana

"Todos estes que ai estão atravacando meu caminho,eles passarão,eu passarinho"

Tão bom viver dia a dia…A vida assim, jamais cansa… Viver tão só de momentos.Como estas nuvens no céu… E só ganhar, toda a vida,Inexperiência… esperança… E a rosa louca dos ventosPresa à copa do chapéu. Nunca dês um nome a um rio:Sempre é outro rio a passar. Nada jamais continua,Tudo vai recomeçar! E sem nenhuma lembrança Das outras vezes perdidas,Atiro a rosa do sonho Nas tuas mãos distraídas… (Mario Quintana)

Quando desperto mansamente agora é todo um sonho azul minha janela e nela ficam presos esses olhos amando-te no céu que faz lá fora.Tu me sorris em tudo, misteriosa...e a rua que - tal como outrora - desço,a velha rua, eu mal a reconheço em sua graça de menina-moça...Riso na boca e vento no cabelo,delas vem vindo em bando...E ao vê-lopor um acaso olha-me a mais bela.Sabes eu amo-te a perder de vista...E bebo então, com uma saudade louca,teu grande olhar azul nos olhos dela! (Mário Quintana)

Na mesma pedra se encontram,Conforme o povo traduz,Quando se nasce - uma estrela,Quando se morre - uma cruz.Mas quantos que aqui repousam Hão de emendar-nos assim:"Ponham-me a cruz no princípio...E a luz da estrela no fim!"(do livro A Cor do Invisível)